sábado, 3 de outubro de 2009

Carta do Campo

Queridos(as),

Depois de um tempo cheio de dificuldades temos muito boas notícias, e a principal é que estamos "grávidos"! A Ana já está com um pouco mais de 3 meses. Não sabemos como demonstrar nossa gratidão ao Pai em nos dar este presente. Peço a todos que conversem com o Pai sobre nosso bebê para que tudo corra bem na gestação e no parto. Ainda não sabemos o sexo, mas assim que soubermos avisaremos a todos.
Minha saúde já se restabeleceu completamente e, graças ao Pai, consegui terminar o semestre passado na faculdade sem perder nenhuma matéria e iniciar o novo semestre. Somente isso já seria uma excelente notícia.
No começo do semestre fizemos algumas viagens para visitar amigos que já receberam os "Livros" e para fechar acordos para entregar "Livros" para outros grupos. Os resultados têm sido surpreendentes, pois não somente estamos dando a eles acesso a este tão precioso material, mas também estamos abrindo portas para treinamento de nossos queridos e construção de outras parcerias para o crescimento do Reino.
Numa dessas viagens iríamos somente conhecer um dos lugares em que os "Livros" foram entregues e os líderes locais, mas ao chegarmos lá tinham preparado um treinamento com cerca 20 líderes. Ao final eles nos pediram tópicos bem específicos de treinamento para a próxima vez e nós nos comprometemos em preparar este material. Além disso, nos pediram para voltarmos lá com outras pessoas tambem "ordenadas" ao ministério para "ordenar" os líderes locais, pois eles não têm ninguém "ordenado" agora, e esta é a realidade em todo aquele estado. Estamos organizando agora esta viagem de ordenação e treinamento.
A medida que caminhamos por este grande país descobrimos mais e mais oportunidades de trabalho de curto e de longo prazo. De curto prazo a que hoje mais toca meu coração é trazer voluntários para fazer entregas dos "Livros" a partir de H0ng K0ng. A idéia seria gastar de 2 a 4 semanas nesta cidade, ajudando a trazer os "Livros" para dentro do país.
Os custos não são baratos, mas os resultados são enormes. De longo prazo o que mais tem tocado meu coração é a possibilidade de receber pessoas que queiram ficar aqui mais de 10 anos com o desafio de aprenderem a língua com fluência para poderem dar treinamento para os nossos amigos.
São tantos amigos nos pedindo este tipo de ajuda que ficamos com o coração apertado e nos sentindo pequenos demais. Precisamos de mais pessoas.
Há pouco um líder brasileiro me perguntou quantos brasileiros de nossas Comunidades este país ainda teria necessidade de receber. Uma pergunta difícil que eu respondi dizendo que hoje poderíamos receber pelo menos 100 novos trabalhadores e que isso seria somente para preencher as necessidades que já estamos em contato nestes pouco mais de 2 anos no campo. Se um desses 100 for você não demore mais a se aprensentar.
Lado a lado com estes desafios vivemos a difícil realidade de ter que aprender esta língua e cultura. Não vamos vencer esta fase de estudo em menos de 4 ou 5 cinco anos. Sei que muitos sabem que nossa luta é grande, mas nem sempre tem clareza quais são as partes realmente mais difíceis. Não passamos necessidades financeiras, graças ao Pai que tem nos dado auxílio via pessoas e Comunidades fiéis, mas sofremos com a falta de nossos queridos e sofremos com a dificuldade enorme de comunicar a Mensagem neste país. Conversem com o Pai específicamente sobre estes dois grandes desafios que estamos tendo.
A Ana a pouco falou a mensagem na língua local a uma moça da terra. No mesmo dia me encontrei com esta moça e ela me disse o que Ana havia lhe falado e pude verificar que a Ana havia conseguido pela primeira vez, depois de um ano morando aqui, comunicar a verdade com clareza e que a moça havia entendido corretamente. Ficamos muito felizes, mas ainda nos falta, a ambos, a capacidade de nos aprofundar mais, especialmente quando as perguntas que nos fazem vão para os terrenos mais profundos da alma.
Temos conversado com o Pai por cada um de vocês, para que Ele cuide e abençoe suas famílias. Temos a esperança de algum dia ver alguns de vocês por aqui.

Que a graça de nosso Pai esteja com todos.