segunda-feira, 6 de abril de 2009

VISITA ITAÍ

Bem, O Pr. Abrão, o irmão Rangel, a irmã Cleuf e eu (Goiano), fizemos uma visita a Congregação Batista em Itaí, no dia 22/03/2009.Chegamos por volta das 10:40hs da manhã, e assim que acabou o culto fomos para a casa da mãe do Jades para almoçarmos, junto com o irmão Vladimir, a irmã do Jades e mais alguns da igreja, foi um momento único de confraternização!!Após o almoço, conversamos bastante sobre o trabalho que foi feito, as dificuldades de se dar continuidade, novas idéias etc... Ficamos sabendo através do Jades, que o cunhado dele que é católico praticante e tem forte amizade com o padre da cidade, disse que o padre gostou bastante do nosso trabalho, mesmo nós usando a calçada da igreja, (pra usar a calçada da igreja pra qualquer tipo de trabalho deve-se ter a autorização do padre, coisa que não sabíamos e fizemos as apresentações praticamente na parede da igreja!! rs) que se fosse pra fazer aquele tipo de trabalho poderíamos usar a calçada sempre que precisarmos!!!!Dentre algumas idéias que tivemos, resolvemos criar cartas para todas as pessoas que foram visitas pelo nosso trabalho, e as que se converteram na praça também, e vamos mandar uma carta especial para o padre da cidade agradecendo o apoio ao nosso trabalho! Por volta das 15hs saímos para fazer algumas visitas, a primeira casa que fomos foi do rapaz que tem problemas com drogas da qual dei testemulho na igreja, ele não estava em casa, mas oramos com a família e deixei recado para ele convidando para o culto logo a noite. Graças a Deus ele foi ao culto e tive a oportunidade de conversar bastante com ele, a Congregação se comprometeu a acompanhá-lo mais de perto, ele também gostou bastante da igreja e disse que voltaria novamente!! Após esta visita fomos ao residencial que tem na ponta da cidade, onde as casas são todas iguais, como tinhamos várias casas numa mesma rua, nos dividimos em dois grupos e partimos para as casas daquela primeira rua.No total fizemos sete visitas, e se eu não me engado foram 4 conversões! Logo a noite participamos do culto onde teve a celebração da Santa Ceia, dirigida pelo Pr. Abrão, e após o culto voltamos a casa onde almoçamos com quase toda a igreja presente para jantarmos e nos despedirmos, outro momento muito agradável de comunhão, (confesso que senti vontade de ficar por lá!! hehe). Graças a Deus voltamos bem para São Caetano, apesar do irmão Rangel ter errado a entrada pra Av.Pinheiros fazendo a gente chegar em casa 04:15hs da manhã de segunda feira rsrs. Orem pela congregação de Itaí, pra que Deus levante um pastor e pelas pessoas que estão na liderança!Orem também pelas pessoas visitadas, pra que a congregação tenha condições e estratégias certas para acompanhar todos eles!!E que nós também não deixemos o desejo de evangelizar se esfriar, as pedras estão clamando por Cristo, e precisamos continuar criando tempo nas nossas vidas para ser instrumentos nas mãos de Deus!

________________________________________________________________

Todo mês estaremos fazendo pelo menos uma visita de bate-volta de domingo para Itaí.
Não deixe de participar, se inscreva: daniel_lucats@terra.com.br